Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Família põe filha a nadar pela primeira vez dois dias antes de morrer

Criança padecia de doença rara e morreu dois dias depois.

Família põe filha a nadar pela primeira vez dois dias antes de morrer
Notícias ao Minuto

22:27 - 24/08/16 por Andrea Pinto

Mundo Doença

Evelyn Nolan, de quatro anos, padecia de uma condição rara, comum a apenas 42 outras pessoas em todo o mundo. A menina morreu este domingo, dois dias depois de a família ter realizado o desejo de a colocar a nadar.

“No minuto em que a colocámos na água, ela relaxou e passou todo o tempo a sorrir”, recorda a mãe Debbie, que refere que a filha sempre gostou de água e que “que foi incrível poder proporcionar-lhe este último momento”.

Evelyn acabou por morrer 48 horas depois no hospital de Southampton onde passou grande parte da sua vida.

A criança que sofrera uma lesão cerebral na sequência de uma grave epilepsia vivia apenas graças as máquinas de suporte de vida. A família teve que tomar a difícil decisão de deixar partir a criança, mas não quis fazê-lo sem antes partilhar um último momento de felicidade.

Para isso contou com todo o apoio da equipa médica do hospital, que permitiu que fosse possível colocar a criança na água mesma ligada às máquinas.

“Poder proporcionar à Evelyn e à sua família uma memória tão importante significa algo muito grande para todas as pessoas envolvidas”, afirmou o médico pediátrico, Michael Griksaitis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório