Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Confederações desportivas: Polícia Federal investiga desvio de dinheiro

A Polícia Federal do Brasil efetuou hoje uma operação para desarticular um esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos do Ministério do Desporto, que envolve confederações desportivas.

Confederações desportivas: Polícia Federal investiga desvio de dinheiro
Notícias ao Minuto

20:06 - 24/08/16 por Lusa

Mundo Brasil

Segundo uma nota da Polícia Federal, a Operação Nemeus visa "desarticular uma quadrilha responsável por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos cedidos pelo Ministério do Desporto, por meio de convénios, a diversas confederações desportivas".

A operação, na qual participam também o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União, envolve 16 mandados judiciais em escritórios e residências de pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha no Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e Caxias do Sul.

No Rio de Janeiro, segundo a entidade policial, "estão a ser cumpridos oito mandados de busca e apreensão, quatro conduções coercitivas [levar para depoimento], um mandado de prisão preventiva e também uma notificação judicial de afastamento do presidente da Confederação de Taekwondo [Carlos Fernandes]".

Estão também a ser realizadas diligências nas sedes da Confederação Brasileira de Tiro Desportivo, na Confederação Brasileira de Taekwondo, e em empresas ligadas às fraudes, de acordo com a mesma fonte.

As investigações policiais, iniciadas há cerca de um ano, apontam que "a quadrilha vem fraudando licitações com o uso de documentos falsos, a fim de realizar contratações e aquisições por preços muito acima do mercado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório