Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Menino autista em sofrimento:"Dormir é mais fácil que estar acordado"

Criança tentou saltar de janela.

Menino autista em sofrimento:"Dormir é mais fácil que estar acordado"

Uma criança inglesa de oito anos, portadora de autismo, tentou pôr fim à sua vida. Quem o contou foi a sua mãe, Lindsey McGarry, citada pelo Independent. “Estar a dormir é mais fácil do que estar acordado”, disse a criança.

Crianças e adultos autistas têm mais dificuldades em lidar com a ansiedade e caracterizam-se pelo seu baixo grau de relacionamento com outras pessoas. Uma outra característica é o facto de precisarem de ter uma rotina estipulada.

Estava a mãe de Rex a cozinhar quando um vizinho foi a casa avisá-la de que o filho estava a tentar atirar-se da janela. “Lembro-me de o agarrar, de o apertar imenso e no momento não consegui acreditar que ele se queria magoar”, recordou a mãe.

Ao descrever o filho, explicou que a criança “quer aprender e encaixar-se na sociedade” mas como não o consegue fazer, “isso causa-lhe elevados níveis de ansiedade”.

Decidida a fazer mais pelas famílias que têm de criar crianças com problemas do espetro do autismo, Lindsey criou uma campanha – Rex’s Right – para conseguir angariar dinheiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório