Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Nice: Mulher forçada pela polícia a despir burkini

No sul de França foi implementada uma nova lei em várias cidades que proíbe o uso de fatos de banho de corpo inteiro.

Nice: Mulher forçada pela polícia a despir burkini

Polícias armados numa praia em Nice, França, obrigaram uma mulher a tirar o burkini que utilizava (um fato de banho de corpo inteiro), devido a uma lei decretada que impede o uso daquela peça de roupa. O incidente ocorreu numa praia no ‘Promenade des Anglais’, local onde há sensivelmente um mês, morreram 84 pessoas na sequência de um ataque terrorista.

Fotografias no local mostram vários polícias armados à volta da senhora, que se encontrava deitada na sua toalha com um lenço azul e roupa a combinar.

Conta o Independent que depois de uma conversa, a senhora acabou mesmo por tirar o burkini, que incluía uma camisola com mangas compridas.

À medida que as fotografias deste caso vão sendo partilhadas na internet, vários utilizadores na rede social Twitter não poupam comentários. Na publicação abaixo partilhada, Matthew Ruddle mostra as diferenças entre 1925 e 2016.

Também esta semana surgiu um caso idêntico. Uma mãe de duas crianças foi multada numa praia perto de Cannes, por estar a usar leggins, uma túnica e um lenço na cabeça. Na multa, divulgada pela agência francesa AFP, podia ler-se que o “outfit desrespeitava as boas morais e o secularismo”.

Uma testemunha que presenciou esta cena, recordou: “O mais triste de tudo é que as pessoas estavam a gritar ‘Vai para casa’ e outras aplaudiam a polícia. A filha dela estava a chorar”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório