Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Adeus aos trabalhos de casa e olá tempo de família. Professora inova

E os pais aderiram muito bem à nova medida.

Adeus aos trabalhos de casa e olá tempo de família. Professora inova

Brandy Young, uma professora de ensino primário no Texas, Estados Unidos, decidiu tomar uma nova medida sobre os trabalhos de casa. Em vez da carga extra de trabalhos para fazer em casa depois da escola, Brandy decidiu abdicar dos mesmos em prol de mais tempo com a família, conta o Metro.

“Queridos pais, depois de muita pesquisa durante o verão, estou a tentar fazer uma coisa nova: Os trabalhos de casa consistirão apenas em trabalhos que os vossos filhos não terminaram na escola. Investigações até ao momento não provaram que os trabalhos de casa fazem aumentar a perfomance dos alunos”, começou por dizer.

E acrescenta: “Ao invés, peço-vos que usem este tempo para fazer coisas que já estão provadas que fazem aumentar o sucesso escolar. Jantar em família, ler em conjunto, brincarem juntos e deitarem os vossos filhos cedo”.

Não demorou muito até uma mãe publicar uma fotografia em família com os filhos, na praia, para provar que estava a seguir o conselho dado por Brandy. Uma medida “inovadora”, na sua opinião.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório