Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

'Game(s) Over', Rio. Está na hora de arrumar a casa

O que vai acontecer aos estádios construídos para os Jogos Olímpicos? O Rio de Janeiro já tem planos, o trabalho para os concretizar começa agora.

-

A Reuters mostra-nos os primeiros trabalhos de desmantelamento da cidade olímpica

Os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro chegaram ao fim este domingo. Depois da tocha apagada, atletas de malas feitas e testemunho passado a Tóquio, está na hora de arrumar a casa.

A Reuters mostra-nos os primeiros trabalhos de desmantelamento da cidade olímpica, que arrancaram esta segunda-feira, mas o que vai acontecer às estruturas que albergaram as competições?

O estádio do Macaranã, onde se realizaram as cerimónias de abertura e encerramento já existia, mas muitos outros foram construídos propositadamente. Cerca de 80 mil pessoas foram realojadas no processo.

Segundo a revista Grist, os brasileiros tencionam destruir o Future Arena, que foi palco do andebol, e usar os materiais usados para construir escolas.

Os estádios que albergaram as provas de natação vão manter as piscinas e tornar-se centros comunitários e o edifício usado pelos jornalistas será um dormitório para estudantes do ensino secundário.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório