Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

KKK vandalizou-lhes a casa quando estavam fora. Comunidade deu exemplo

Marvin Phillips e a família contam com vizinhos exemplares.

KKK vandalizou-lhes a casa quando estavam fora. Comunidade deu exemplo
Notícias ao Minuto

07:52 - 23/08/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Washington

Uma família que vive em Washington, Estados Unidos, foi de férias. Enquanto esteve fora, membros do grupo racista Ku Klux Klan vandalizaram-lhes a casa e o carro, recorrendo a graffitis para espalhar as suas mensagens de ódio. Esta família, porém, nunca chegou a ver o resultado do crime. Graças à comunidade em que vive.

No passado sábado, conta o Huffington Post, dezenas de vizinhos e membros da comunidade, incluindo pessoas que não conheciam pessoalmente a família, juntaram-se na casa da família Phillips.

Durante horas, limparam e e apagaram quaisquer vestígios deixados pelo ódio de quem atacou a casa – e que tinha feito questão de escrever “KKK”, em alusão ao Ku Klux Klan.

“Estou chocado. Estou mesmo. E agradecido”, disse a um canal local Marvin Phillips, que ficou feliz pelo facto de os filhos nunca terem chegado a ver os estragos feitos.

O Ku Klux Klan existe desde meados do século XIX. Nos anos 20 do século XX terá chegado a ter milhões de membros. Vestidos de branco da cabeça aos pés, com a cara coberta, foram responsáveis por homicídios, em particular de pessoas de raça negra, ao longo das décadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório