Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Têm o dobro do tamanho e são rosa. Um estacionamento só para mulheres

A decoração também inclui flores.

Têm o dobro do tamanho e são rosa. Um estacionamento só para mulheres
Notícias ao Minuto

20:43 - 22/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo China

Se é mulher, tanto pode adorar esta notícia como pode detestá-la. Se se acha uma ótima condutora, então com certeza não vai gostar do que criaram na China: lugares de estacionamento exclusivos para mulheres.

Num parque de estacionamento na província de Shaanxi, os lugares - além de serem cor de rosa e terem flores para tornar o ambiente mais feminino - são bastante maiores comparados com os que podemos encontrar normalmente, visto que medem qualquer coisa como 3 metros e 75.

Os pilares também foram pintados com mulheres, para que mais uma vez fique mesmo explicito que, ali, homens não param. Segundo oficiais do centro comercial, existem até ao momento 12 lugares reservados para mulheres, num total de 2000.

Apesar das várias reclamações, por estarem a ser acusados de machismo, muitas mulheres ficaram bastante satisfeitas com a iniciativa: “Estes lugares são ótimos para mulheres, pois agora não temos de nos preocupar em bater em alguma coisa”.

Um outro condutor disse: “Muitas vezes as mulheres trazem os filhos consigo para os centros comerciais e agora não têm de se preocupar que a porta possa bater noutro carro ou em algum pilar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório