Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

ISIS usa ferramenta para castigar mulheres que não cubram todo o corpo

Ferramenta é conhecida como 'Biter'.

ISIS usa ferramenta para castigar mulheres que não cubram todo o corpo
Notícias ao Minuto

20:02 - 20/08/16 por Andrea Pinto

Mundo Mosul

Os militantes do ISIS estão a recorrer a uma ferramenta conhecida como ‘Biter’ para castigar as mulheres cujas roupas não cubram totalmente o seu corpo.

De acordo com um professor que saiu recentemente da cidade de Mosul, trata-se de um objeto de metal que chega a causar dores agoniantes por prender partes da pele.

Em declarações ao The Independent, uma muçulmana de 22 anos conta que conseguiu fugir da mesma cidade, após várias tentativas. A mulher recorda que de há um ano para cá, o ISIS tornou-se mais violento sobretudo em relação às mulheres e que este novo instrumento se tornou “num pesadelo”.

Outras testemunhas descrevem o instrumento como uma armadilha para animais ou como uma espécie de mandíbula de metal com dentes que cortam a pele.

O jornal recorda que o ISIS sempre foi conhecido pelas suas regras rígidas. Há cerca de 20 meses, as suas imposições tornaram-se cada vez mais rígidas numa tentativa de prolongar o seu poder. A população de Mosul diz que são os voluntários sauditas e líbios que mais impõem castigos.

Segundo a mesma, a sua irmã terá sido castigada com este objeto por um dia se ter esquecido das suas luvas em casa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório