Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Gato 'super protetor' fere seis pit bulls porque queria defender dona

Cães acabaram no veterinário.

Gato 'super protetor' fere seis pit bulls porque queria defender dona
Notícias ao Minuto

18:46 - 20/08/16 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Um gato de 16 anos provou não ter medo de ninguém quando em causa está o bem-estar dos seus donos.

O animal, de seu nome Baby, mostrou não ser nenhum bebé quando à sua frente surgiram sete pit bulls. De tal forma, que o gato obrigou seis dos animais a terem de ir ao veterinário e uma das donas deles a ser assistida nas Urgências.

Tudo aconteceu quando a dona do felino, Betty Jean Thompson, estava a mudar a relva do jardim, e um grupo de cães passou por si. “O nosso gato é muito protetor e levantou-se e começou logo a andar na direção deles”, conta a mulher à CTV News, referindo que ainda gritou para que as donas dos cães se afastassem porque tinha um gato.

Porém, segundo refere a publicação norte-americana, não era o gato que estava em perigo. Este, atirou-se sem medo aos cães, e de garras afiadas desferiu-lhes vários golpes.

Uma das donas dos cães também ficou ferida na sequência do ataque. Os cães apesar de terem ladrado, nunca terão atacado o gato, refere a mesma publicação.

Os donos do gato contam que esta não é a primeira vez que Baby reage de forma agressiva para os proteger. Estes acabaram por ter que pagar as consultas médicas e veterinárias das vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório