Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

MPLA: Líder pede " muita disciplina" na execução do programa de governo

O presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, reconduzido no cargo com 99,6% dos votos, reiterou hoje o pedido de disciplina aos militantes do partido no poder em Angola para o cumprimento do programa de governação.

MPLA: Líder pede " muita disciplina" na execução do programa de governo
Notícias ao Minuto

16:48 - 20/08/16 por Lusa

Mundo Luanda

José Eduardo dos Santos discursava na cerimónia de encerramento do VII congresso do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), realizado em Luanda.

Com um discurso virado para os militantes, o também Presidente da República de Angola disse que a resolução geral do congresso indica o que deve ser feito para as próximas vitórias, mas sobretudo para que continuem a ser fiéis aos princípios definidos nos programas, principalmente do MPLA.

"E continuarmos a ser coerentes e levarmos à prática aquilo que prometemos: sermos responsáveis e sempre honestos no cumprimento dos compromissos que assumimos diante do povo angolano", disse José Eduardo dos Santos.

Lembrou ainda aos militantes do MPLA que é preciso "continuar a ser um partido sério, de trabalho, que não foge às suas responsabilidade, aos momentos difíceis por que passa, sempre na certeza de que tem sabedoria, tem quadros capazes e força para realizar aquilo que recebe como orientações, como desejos expressos pela vontade de todos os cidadãos de Angola".

José Eduardo dos Santos voltou a pedir "disciplina, muita disciplina" aos seus quadros como já o havia feito aquando da apresentação da sua moção de estratégia ao VII congresso do partido.

"Um dos nossos grandes problemas é o de que temos boas ideias, bons projetos, bons programas, mas quando entramos para a fase de implementação dos mesmos os resultados ficam muitas vezes longe do que se esperava", observou, na altura.

"É preciso percebermos porquê. Isto acontece porque falta muitas vezes rigor e disciplina nas nossas atitudes e comportamentos. Se nós aumentarmos o rigor, a disciplina e a nossa eficácia poderemos fazer muito mais e em menos tempo", acrescentou, fortemente ovacionado pelos mais de 2.500 delegados ao congresso.

O líder do MPLA pediu contínua lealdade aos princípios e aos objetivos definidos pelo partido.

"Disciplina, muita disciplina, força e respeito pelas orientações emanadas dos órgãos superiores, respeito na relação com o povo, com o cidadão, porque afinal nós estamos aqui muitas vezes em cargos de grande responsabilidade porque somos servidores, viemos para servir a nação, para servir o povo, e não aproveitarmos apenas os nossos cargos para nos servirmos", reforçou.

Ao povo angolano, José Eduardo dos Santos pediu que renove a confiança depositada no partido no poder, para governar e alcançar a prosperidade para todos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório