Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Quinze suspeitos detidos pelo exército não estão ligados a atentados

A polícia da Tailândia disse hoje que os 15 suspeitos detidos após os atentados da semana passada não estão relacionados com esses ataques, o que contradiz a versão apresentada pelo exército.

Quinze suspeitos detidos pelo exército não estão ligados a atentados
Notícias ao Minuto

09:23 - 19/08/16 por Lusa

Mundo Tailândia

"Essas pessoas criaram um movimento ilegal com objetivos políticos... Mas não há nenhuma prova que os ligue aos atentados", disse à imprensa Chayaphol Chatchaidej, responsável da polícia.

A AFP refere que a contradição entre as versões do exército e da polícia evidencia as tensões entre as forças da ordem e os militares no poder.

Desde o golpe de Estado militar em 2014, os militares assumiram muitos poderes, como o de deterem secretamente os suspeitos durante sete dias. Mas no final desse prazo têm de apresentar os suspeitos à polícia.

Isto foi o que aconteceu esta manhã, quando os 15 suspeitos foram entregues à polícia, segundo jornalistas da AFP no local.

Os suspeitos detidos pelo exército apenas foram acusados de pertencerem a uma "sociedade secreta ilegal", intitulada "Frente revolucionária do partido da democracia" e de não respeitarem a proibição de organizar reuniões políticas, em vigor desde o golpe de Estado, anunciou a polícia.

Nos dias 11 e 12 de agosto, 11 bombas explodiram no sul da Tailândia, nomeadamente em duas estâncias turísticas, causando quatro mortos. Entre os feridos havia 10 turistas estrangeiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório