Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Rio'2016: 'Noitada' de nadadores da Austrália valeu castigo

Josh Palmer e Emma McKeon vão falhar cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos.

Rio'2016: 'Noitada' de nadadores da Austrália valeu castigo
Notícias ao Minuto

22:27 - 18/08/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Brasil

Não foi só na equipa de natação dos Estados Unidos que houve problemas. Os australianos Josh Palmer, de 25 anos, e Emma McKeon, de 22 anos, vencedora de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, foram alvo de sanções disciplinares por parte do Comité Olímpico australiano.

No último fim-de-semana, após ter terminado a competição de natação no Rio de Janeiro, a equipa australiana foi festejar para uma discoteca em Copacabana.

Quando os nadadores decidiram voltar para casa, dois deles ficaram para trás, dá conta o Sydney Morning Herald. Às quatro da manhã da madrugada de domingo para segunda-feira, os dois ainda estariam na discoteca. Só tinham autorização para sair até às duas da manhã.

Palmer acabaria por ser assaltado, com um homem a obrigá-lo a levantar dinheiro num ATM. Foi ajudado por dois homens, que o encontraram nas ruas do Rio de Janeiro, desorientado. McKeon acabou por passar a noite fora, sem avisar a equipa.

Os dois atletas tiveram um “comportamento inaceitável” que quebrou os “protocolos” de segurança da equipa australiana. Estão agora confinados à aldeia Olímpica até ao final da competição e devem falhar mesmo a cerimónia de domingo.

Emma McKeon (na imagem), que além da medalha de ouro ganhou outras três medalhas (duas de prata e uma de bronze) no Rio de Janeiro, era mesmo uma das atletas que poderia ter ficado com a honra de ser porta-estandarte da Austrália na cerimónia de encerramento. Agora já não deverá ser a escolhida.

Depois do imbróglio em que quatro nadadores da equipa olímpica norte-americana se envolveram, estando agora a ser acusados de ter mentido às autoridades sobre um alegado assalto de que foram vítimas, também a equipa australiana se vê envolvida num caso de disciplina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório