Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Donald Trump reuniu-se com o FBI, numa secreta 'tradição'

O milionário Donald Trump participou hoje numa reunião de informação confidencial com os representantes dos serviços secretos norte-americanos, um privilégio reservado aos dois candidatos às presidenciais dos Estados Unidos para se prepararem para as responsabilidades.

Donald Trump reuniu-se com o FBI, numa secreta 'tradição'
Notícias ao Minuto

23:56 - 17/08/16 por Lusa

Mundo Candidatos

Donald Trump, o candidato republicano à Casa Branca, deslocou-se às instalações do FBI (polícia federal norte-americana) em Nova Iorque para participar no encontro, noticiou ABC, porque o edifício tem salas seguras.

Aquelas reuniões são organizadas pelo diretor dos serviços secretos dos Estados Unidos. A candidata democrata Hillary Clinton também vai reunir-se, mas separadamente.

As reuniões têm como objetivo preparar os candidatos para o mais alto cargo da Nação, em caso de vitória nas eleições de novembro, fornecendo-lhes informações sobre o estado das ameaças globais contra os Estados Unidos.

Mas, segundo a imprensa, nenhuma informação sobre operações secretas e de espionagem será transmitida a Donald Trump.

Os democratas têm manifestado preocupação com a possibilidade de Donald Trump ter acesso a informação sensível.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já se manifestou sobre aquela preocupação a 04 de agosto.

"Se se querem tornar Presidente, devem comportar-se como um Presidente", disse, acrescentando que aquilo significa que os candidatos devem assistir as sessões de informação e não revelar o seu conteúdo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório