Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

E se os peixes-vermelhos vivessem num rio?

Este género de peixes podem tornar-se perigosos fora dos aquários.

E se os peixes-vermelhos vivessem num rio?
Notícias ao Minuto

17:35 - 17/08/16 por Andrea Pinto

Mundo Investigação

Os peixes-vermelhos são conhecidos por serem um dos peixes de eleição para ter num aquário no sossego de um lar. Porém, já imaginou o que poderia ser destes pequenos animais se vivessem fora dos aquários?

Noticia hoje o Metro UK, que os peixes-vermelhos podem atingir proporções monstruosas se viverem nos rios. Tão grandes que podem tornar-se mesmo um perigo para o ecosistema.

A descoberta foi feita por um grupo de investigadores da Austrália, que durante dez anos controlou o crescimento deste género de peixes no rio Vasse e chegou mesmo a encontrar um com 1,9 Kg.

Segundo um estudo publicado no jornal Ecologia de Peixes de Água Fria estes peixes são omnívoros e consomem qualquer coisa que se lhes pareça comestível, incluindo peixes e ovos. Conseguem também levantar sedimentos presentes no fundo do rio e a vegetação dos mesmos, de modo a que estas surjam à superfície.

Por este motivo, os mesmos aconselham os que queiram abandonar os seus peixes a não deitá-los ao rio mas a tentarem devolvê-los às lojas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório