Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Brasil: Juíza ordena prisão preventiva para membro do Comité Olímpico

Uma juíza brasileira ordenou hoje a prisão preventiva do membro do COI e presidente do Comité Olímpico Irlandês, Patrick Hickey, acusado de estar ligado a uma rede de venda ilegal de bilhetes para o Rio2016.

Brasil: Juíza ordena prisão preventiva para membro do Comité Olímpico
Notícias ao Minuto

15:55 - 17/08/16 por Lusa

Mundo Rio2016

Hickey, de 71 anos, que é também presidente da Associação dos Comités Olímpicos Europeus, foi detido hoje de manhã num hotel da Barra da Tijuca, onde estão hospedados os membros do Comité Olímpico Internacional.

Com a detenção, o dirigente terá chegado a sentir-se mal e chegou a ser conduzido o hospital, local de onde será levado para instalações da polícia.

A polícia brasileira disse também que a investigação tem mandados de busca para mais sete pessoas acusadas do mesmo, entre as quais um britânico e vários cidadãos irlandeses.

O Comité Olímpico da Irlanda contratou a empresa 'Pro 100' para a venda de bilhetes para o Rio2016, mas os mesmos foram transferidos para a empresa THG, do empresário inglês Marcus Evans, cuja detenção foi pedida no início da semana.

A THG era a empresa responsável pela venda oficial para os Jogos Olímpicos Londres2012, mas não tinha autorização para vender os ingressos para o Rio2016.

De acordo com a investigação, a empresa chegou a vender bilhetes para a cerimónia de abertura, a 05 de agosto, por 8.000 dólares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório