Mais de 500 pessoas tiveram de ser retiradas do ferry devido a um incêndio na embarcação próxima de baía San Juan, em Porto Rico.
A Guarda Costeira norte-americana tomou conta da ocorrência, registada, de acordo com o site Express, aquando da partida do navio da baía em Porto Rico.
Os passageiros estão a ser retirados, em segurança, através de botes salva-vidas. Até ao momento não há informação de feridos.
O diretor da PREMA (Emergency Management Agency and Disaster Management), Angel Crespo, confirmou, entretanto, que o fogo começou a bordo do navio. A esta informação, os bombeiros que estão no local acrescentaram que o incêndio terá começado na sala das máquinas.
Através das redes sociais, vários passageiros estão a partilhar imagens e vídeos que mostram bem a dimensão do incêndio.
Mas imagenes de la nave fuera de nuestras costas ! pic.twitter.com/plczEUQKAv
— Pj (@pjpedrojuan) 17 de agosto de 2016
No Twitter, a Guarda Costeira norte-americana revela que: “Respondeu a um incêndio num navio de passageiros/ferry a cerca de uma milha de distância de San Juan. Há 512 passageiros/tripulantes a bordo”.
@USCGSoutheast @CBS12 @USCG Hope everyone survives. @FoxNews @BillHemmer
— Ray Kelly (@raykelly735) 17 de agosto de 2016