Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Três mortos e dez feridos em violenta manifestação na capital do Mali

Pelo menos três pessoas morreram e dez ficaram feridas hoje em Bamako, quando uma manifestação de um grupo de jovens em frente a um tribunal desembocou em confrontos com a polícia, indicaram fontes médicas.

Três mortos e dez feridos em violenta manifestação na capital do Mali
Notícias ao Minuto

15:34 - 17/08/16 por Lusa

Mundo Bamako

Milhares de manifestantes dirigiram-se hoje de manhã para o tribunal de primeira instância da capital do Mali, situado no quarto bairro, para protestar contra a detenção e julgamento de um jovem 'blogger' muito popular, e depois irromperam pelo edifício do tribunal, noticiou a agência noticiosa espanhola Efe.

Os manifestantes bloquearam também os acessos ao bairro com pneus incendiados e o lixo dos contentores mais próximos.

Os agentes da polícia do Mali tentaram em vão fazer dispersar os manifestantes com gás lacrimogéneo, mas não conseguiram dissuadir muitos deles, que lhes atiravam pedras.

Fontes policiais acrescentaram que os veículos do Estado foram incendiados e alguns edifícios públicos saqueados pelos manifestantes e que as lojas da zona pura e simplesmente fecharam.

O 'blogger' Mohamed Yussef Bassili, mais conhecido como "Ras Badhilly", filho de um ministro do Governo do Mali, está a ser julgado por injúrias e difamação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório