Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Crianças não iam às aulas por não terem roupa lavada. Escola ajudou

O projeto foi criado pela diretora de uma escola em Missouri, nos Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

10:22 - 17/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Estados Unidos

Quando a diretora de uma escola em St. Louis, Melody Gunn, começou a reparar que muitos dos seus alunos faltavam às aulas porque não tinham roupa para usar (por não terem possibilidades para a lavar), decidiu solucionar o problema. Assim, conseguiu arranjar uma máquina de lavar e de secar para a escola, conta o Huffington Post.

“Não queremos que os alunos faltem por não terem roupa lavada”, disse Melody. Após reunir informações sobre estudantes que poderiam estar com este problema, decidiu visitar as casas de alguns deles.

“Nós temos uma máquina de lavar e secar em casa. Mas não conseguimos lavar a roupa, porque cortaram-nos a eletricidade”, explicou uma das crianças que aparece no vídeo. “As pessoas não falam sobre não ter roupa lavada porque isso dá-lhes vontade de chorar e de ir para casa”, acrescentou outro aluno. 

Preocupada, a professora pediu a ajuda da empresa de eletrodomésticos 'Whirlpool' para que doasse uma máquina de lavar e outra de secar. Depois de efetuarem um inquérito em 600 escolas públicas do país, descobriram que um em cada cinco estudantes, não tem acesso a roupas lavada.

Assim, forneceram os eletrodomésticos não só àquela escola como a outras 11, através de um programa chamado ‘Care Counts’. Um ano após terem iniciado o programa, 93% dos alunos melhoraram a sua frequência nas aulas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório