Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Super pai dorme há três anos com o filho nos cuidados intensivos

O pequeno Caíque tem uma doença degenerativa e não pode deixar o hospital.

Notícias ao Minuto

23:13 - 15/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O história de um pai da cidade de Mongaguá, São Paulo, no Brasil, comove há três anos funcionários de um hospital da cidade.

Todos os dias, Genival Francisco de Almeida, de 34 anos, dorme com o filho internado num unidade de cuidados intensivos. O pequeno Caique, de três anos, tem uma doença degenerativa. Apelidado de 'super pai', o sonho de Genival é levar o menino para casa.

"Aos cinco meses de idade adoeceu. A médica pediu para fazer alguns exames e mandou-o para casa. Mas entretanto, com pouco mais de um ano, começou a ter falta de ar e suspeitas do vírus H1N1. Foi internado na unidade de cuidados intensivos pediátricos a 11 de outubro de 2014, no Hospital Irmã Dulce, e lá permanece até hoje", conta o pai ao G1.

Caique é o segundo filho de Genival e da esposa, Cristiana. Nasceu em junho de 2013, de parto normal. O menino começou a apresentar uma série de sintomas quando tinha cerca de um ano e meio. Após exames, foi comprovado que tem atrofia muscular espinhal. Hoje, o menino respira com ajuda de aparelhos e alimenta-se por meio de uma sonda.

A rotina de Genival mudou desde então. "Levanto-me às 6h30, no hospital, e apanho o autocarro até Mongaguá, a uma hora de viagem. À hora de almoço, vou para casa ver a minha esposa e o meu outro filho, e depois volto de autocarro para o hospital, onde coloco a poltona ao lado do meu filho e brinco com ele, até adormecer", explicou.

No Dia do Pai, em 2015, Genival recebeu dos funcionários do hospital uma t-shirt com a inscrição super pai.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório