Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Dezenas de países podem não conseguir participar nos Jogos Paralímpicos

Os comités dos países que vão participar nos Jogos Paralímpicos ainda não receberam os fundos necessários para conseguirem participar.

Dezenas de países podem não conseguir participar nos Jogos Paralímpicos
Notícias ao Minuto

18:44 - 15/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Atleta

Muitos países que vão participar nos Jogos Paralímpicos do Rio’2016 correm o risco de não conseguirem realmente fazer parte dos jogos. Em causa está um atraso na distribuição de verbas pelos comités paralímpicos de cada país, superiores a 5 milhões de dólares.

Segundo a Skynews este dinheiro permite a países mais pobres terem a possibilidade de participar nas Olimpíadas. Caso não recebam o dinheiro, muitos atletas vão ter deixar os seus sonhos para trás.

Para este ano, o Comité Paralímpico Internacional (IPC) está a contar que pelo menos 160 países consigam participar nos jogos, que começam no dia 7 de setembro.

Esta semana espera-se que o mayor do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a equipa organizadora do Rio’2016, assim como os responsáveis pelo Comité Paralímpico Internacional, se encontrem para discutir esta situação.

Apesar de serem expectáveis alguns cortes financeiros, o comité organizador já veio negar que existam planos para deixar de financiar alguns programas nas provas dos Jogos Paralímpicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório