Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Seis mortos em atentado, atribuído ao PKK, no sudeste da Turquia

Quatro polícias turcos e dois civis, entre os quais uma criança, morreram hoje num atentado com uma viatura armadilhada perto de Diyarbakir (sudeste), atribuído a combatentes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), segundo um novo balanço.

Seis mortos em atentado, atribuído ao PKK, no sudeste da Turquia
Notícias ao Minuto

18:05 - 15/08/16 por Lusa

Mundo Balanço

O ataque teve como alvo um posto de controlo da polícia na autoestrada que liga Diyarbarkir a Batman e causou seis mortos, declarou aos jornalistas em Ancara o vice-primeiro-ministro Numan Kurtulmus.

O gabinete do governador local tinha indicado antes que três pessoas tinham morrido (dois polícias e uma criança) e que 25 tinham ficado feridas, incluindo cinco polícias.

Um repórter fotográfico da agência France Presse no local viu o edifício da polícia reduzido a escombros e equipas de socorro a procurarem corpos nos destroços.

O atentado ocorreu cinco dias depois de dois ataques à bomba simultâneos no sudeste da Turquia, atribuídos ao PKK, que causaram pelo menos oito mortos, na maioria civis.

Nos últimos meses, o Governo realizou operações militares contra o PKK para afastar os combatentes curdos de zonas urbanas. O conflito, que recomeçou o ano passado após dois anos e meio de tréguas, já fez mais de 40.000 mortos desde o início da rebelião curda em 1984.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório