Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Pelo menos 7 mil pessoas resgatadas devido a inundações no Luisiana

As equipas de emergência no Luisiana, sul dos Estados Unidos, resgataram mais de sete mil pessoas que não podiam sair das suas casas ou dos carros devido a inundações históricas, indicou hoje o governador John Bel Edwards.

Pelo menos 7 mil pessoas resgatadas devido a inundações no Luisiana
Notícias ao Minuto

20:24 - 14/08/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Segundo as autoridades, as cheias provocaram pelo menos três mortos e uma pessoa está ainda desaparecida, tendo as equipas de resgate trabalhado durante a noite e durante o dia, dado que grande parte da região continua submersa.

Edwards considerou que o que está acontecer é "grave" e "ainda não acabou", dado que a água continua a subir em várias zonas.

Milhares de pessoas foram retiradas em Livingston Parish, perto da cidade de Baton Rouge, onde cerca de 100 pessoas ainda estavam hoje à espera de ajuda, de acordo com informações das autoridades aos 'media' locais.

A Guarda Nacional de Luisiana indicou em comunicado que resgatou perto de 500 pessoas, muitas com os seus animais de estimação, e que 15 operações de resgate foram feitas com meios aéreos.

A Guarda Costeira indicou que os seus helicópteros estiveram envolvidos em salvamentos de pessoas que se encontravam no sábado em telhados e veículos.

Num salvamento registado em vídeo, em Baton Rouge, elementos de uma equipa de resgate num barco retiraram uma mulher de um carro que ficou debaixo de água. Depois conseguiram salvar também um cão que tinha ficado na viatura.

A chuva forte começou a atingir a região na sexta-feira, prolongou-se por sábado e as previsões dos serviços de meteorologia preveem que a tempestade possa também atingir o Texas e o Ohio, depois de já ter afetado o Mississippi.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório