Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Mais de dez mil peluches num estádio para homenagear amiga que morreu

O sonho de Olivia era encher um estádio de peluches. Aidan fez do sonho uma realidade.

Notícias ao Minuto

13:41 - 13/08/16 por João Oliveira

Mundo Reino Unido

Esta é a história de uma amizade que prevalecerá para o resto da vida. Aidan Jackson e Olivia Alice Walker separaram-se em 2014, quando a rapariga de 15 anos não sobreviveu ao amontoar de problemas de saúde causadas pela doenças que tinha. Escoliose e epilepsia eram apenas algumas delas.

Depois da morte, a família de Olivia criou a Olivia Alice Foundation, cujo propósito era angariar dinheiro para ajudar as investigações médicas em doenças de que Olivia era vítima.

Aidan e Olivia conheceram-se num clube de natação local em Halewood, no Reino Unido. Antes de morrer, Olivia haveria dito ao amigo que o seu sonho era encher um estádio com peluches, os companheiros preferidos. E, foi aí que ele decidiu cumprir a sua vontade.

Aidan, também ele com síndrome de Aspenger, começou a pensar nas várias maneiras para cumprir o sonho da amiga. Conta a BBC que o jovem, na altura, mandou emails a inúmeras empresas, escolas, instituições e comunidades.

O trabalho do rapaz foi incansável. Durante a primeira fase da propaganda da sua mensagem, conseguiu apenas dois mil peluches, mas isso não o fez desistir. Lutou em nome da amiga e, ao longo dos últimos dois anos, conseguiu angariar os 10.500 necessários para encher a quase totalidade do Select Stadim, ‘casa’ da equipa de râguebi britânica Widnes Vikings Club.

O resultado está na galeria que apresentamos acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório