Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Trump diz que só perderá na Pensilvânia se houver "burlas"

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, voltou a fazer alusões a eventuais fraudes eleitorais nas eleições de novembro, ao afirmar que a única forma de perder no estado da Pensilvânia é se houver "burlas".

Trump diz que só perderá na Pensilvânia se houver "burlas"
Notícias ao Minuto

07:28 - 13/08/16 por Lusa

Mundo Eleições

"A única maneira que têm de ganhar aqui, na minha opinião -- e acredito 100% nisto -- é se em certas zonas do estado se fizerem burlas", disse Trump durante um evento em Erie, no interior da Pensilvânia.

O interior deste estado é uma das zonas mais afetadas pela desindustrialização dos Estados Unidos, habitado por uma elevada percentagem de cidadãos brancos, e onde menos se ouve um discurso contra o capitalismo.

Ainda assim, as sondagens colocam a candidata democrata, Hillary Clinton, com uma clara margem de vantagem de dez pontos.

Esta não foi a primeira vez que Trump insinuou que as eleições de novembro podem ser alvo de fraude. "Receio que a eleição seja manipulada, tenho de ser honesto", disse há uma semana em Ohio, instando os republicanos a "terem cuidado".

Estados como Pensilvânia e Ohio são considerados chave para as eleições de novembro, já que os seus 20 e 18 votos eleitorais, respetivamente, podem torná-los decisivos para atingir os 270 necessários para chegar à Casa Branca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório