Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Abelhas obrigaram um dos caças mais modernos do mundo a ficar em terra

Avião foi ficou temporariamente em terra devido a colónia de abelhas.

Notícias ao Minuto

23:27 - 12/08/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Os F-22 são um dos jatos mais modernos (e caros) do mundo. Podem custar facilmente mais de cem milhões de euros e são um dos mais impressionantes feitos da história aviação, pelas suas capacidades supersónicas. Ainda assim, um destes caças em particular nada pôde contra uma colónia de abelhas.

A história aconteceu no passado dia 11 de junho mas só agora é conhecida, com a CNN a revelar o que se passou e a partilhar uma impressionante imagem do momento.

O caça estava numa base aérea norte-americana, no estado de Virginia, e estava previsto um voo. Mas quando a equipa responsável pela manutenção do avião se aproximou, para preparar o aparelho para o voo previsto, perceberam que este tinha sido quase que ‘engolido’ por toda uma comunidade de abelhas.

Em vez de tentarem simplesmente enxotar as mais de 22 mil abelhas que ali estavam, estes membros da Força Aérea dos Estados Unidos lembraram-se que esta é uma espécie que tem visto os seus números decrescer.

Recorrendo a aspiradores, conseguiram colocar toda a colónia em cestos, tudo para poderem voltar a colocar aquele pequeno ‘mundo’ de abelhas noutro local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório