Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Desativado Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil no Alto Minho

O Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil (PDEPC) de Viana do Castelo foi desativado hoje, cerca das 18:30, devido à "redução do número de incêndios " na região, informou hoje a proteção civil.

Desativado Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil no Alto Minho
Notícias ao Minuto

19:52 - 12/08/16 por Lusa

País PDEPC

Em comunicado, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) adiantou que a decisão foi tomada pelo Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC), José Maria Costa, que é também autarca de Viana do Castelo, "tendo em consideração o desagravamento da situação no distrito" e "após ter consultado os membros daquela estrutura".

Aquele plano distrital foi acionado, na segunda-feira passada, "devido ao número de incêndios, ao esgotar dos meios de combate e às condições meteorológicas". Na quarta-feira foi anunciado o seu prolongamento, por mais 48 horas, devido à previsão de agravamento das condições climatéricas.

Com a ativação daquele plano foi possível pedir um apoio extraordinário ao Governo.

Segundo a informação disponibilizada na página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 19:28, o incêndio que hoje mais preocupava lavrava em Argela, no concelho de Caminha, encontrando-se em fase de conclusão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório