Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

FBI avisou Canadá sobre canadiano que preparava ataque terrorista

O canadiano morto quarta-feira a tiro em Toronto, Canadá, tinha jurado lealdade ao grupo extremista Estado Islâmico num vídeo intercetado pelo FBI que alertou as autoridades em Otava para um ataque iminente, afirmou hoje a polícia.

FBI avisou Canadá sobre canadiano que preparava ataque terrorista
Notícias ao Minuto

20:30 - 11/08/16 por Lusa

Mundo Toronto

O homem de 24 anos, identificado como Aaron Driver, foi abatido quando se preparava para acionar um engenho explosivo, explicaram as autoridades policiais.

A polícia tinha afirmado que recebeu uma "informação credível, indicando uma potencial ameaça terrorista".

"No início da manhã de quarta-feira, a polícia recebeu informação credível do FBI (polícia federal norte-americana), incluindo um vídeo preparado pelo homem que estava a preparar as últimas etapas de um ataque com um explosivo improvisado", acrescentou.

Segundo a polícia, o ataque "era suposto ocorrer num prazo de 72 horas e devia atingir centros urbanos durante os períodos da manhã ou noite".

Oriundo de Winnipeg (Manitoba), Aaron Driver tinha sido preso no ano passado por mensagens de apoio ao grupo radical Estado Islâmico publicadas nas redes sociais, mas foi libertado em fevereiro e colocado sob controlo judicial rigoroso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório