Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Hamilton criticado por tirar fotografias com tigres

Piloto de Fórmula 1 foi alvo de pesadas críticas por parte de uma associação protetora dos animais.

Notícias ao Minuto

17:54 - 11/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo México

Lewis Hamilton visitou a Fundação Black Jaguar White Tiger, localizada no México, e não resistiu a partilhar nas redes sociais vídeos na companhia de tigres, leopardos e leões.

Nas imagens, o piloto britânico de 31 anos faz festas aos animais e até se deixa mordiscar por um tigre.

Para a associação de defesa dos animais britânica Peta, as imagens vêm contradizer tudo o que tem sido defendido ao nível de lutar pelos direitos dos animais.

“Ver os tigres serem fotografados assim promove a ideia de que os animais selvagens existem para a diversão dos humanos ao invés de serem deixados em paz no seu habitat natural”, referiu a diretora da associação, Elisa Allen, num comunicado citado pelo jornal Metro.

A responsável lembra ainda que “acidentes acontecem” e que “a não ser que os animais selvagens estejam sob o efeito de tranquilizantes, eles são bem capazes de se chatearem e de arrancarem algo mais do que um chapéu”.

Esta referência ao chapéu é relativa às imagens partilhadas por Lewis Hamilton no Snapchat e nas quais se vê a dada altura o tigre a querer tirar-lhe o chapéu da cabeça, mas sem violência.

A Fundação Black Jaguar White Tiger alberga os animais que são confiscados pelo governo mexicano devido a maus-tratos, como os animais circenses, o que explica que estejam domesticados e não sejam violentos com os humanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório