Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

França preocupada com ataque em Alepo com armas químicas

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Marc Ayrault, manifestou hoje a preocupação da França com um ataque, presumivelmente com armas químicas, ocorrido na quarta-feira na cidade síria de Alepo (norte) e pediu um cessar-fogo imediato.

França preocupada com ataque em Alepo com armas químicas
Notícias ao Minuto

16:06 - 11/08/16 por Lusa

Mundo Jean-Marc Ayrault

O ataque, de acordo com um comunicado divulgado pelo seu ministério, causou quatro mortos e dezenas de feridos.

"Condeno firmemente todos os ataques contra a população civil, especialmente quando se utilizam armas químicas", declarou o chefe da diplomacia francesa.

Ayrault disse que vai estar "particularmente atento" às conclusões da investigação conjunta das Nações Unidas e da Organização para a Proibição das Armas Químicas sobre casos de ataques químicos na Síria em 2014 e 2015, que serão conhecidas no final de agosto.

"A tragédia vivida pela população síria desde há mais de cinco anos e os ataques desprezíveis" de que é vítima são o resultado da "atitude cínica do regime e dos apoios que impedem uma solução política para a Síria", adiantou.

"Com cerca de 300 mil mortos, esse sofrimento já durou demasiado", considerou Ayrault, exigindo uma "cessação imediata das hostilidades", que na sua opinião apenas será possível quando forem retomadas as negociações com responsabilidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório