Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Donald Trump criticado por incitação à violência à Hillary Clinton

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, foi hoje criticado após afirmar que os "amantes de armas podem fazer algo" para travar a sua rival, a democrata Hillary Clinton, tendo sido interpretado como uma incitação à violência.

Donald Trump criticado por incitação à violência à Hillary Clinton
Notícias ao Minuto

23:52 - 10/08/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Durante atos eleitorais na terça-feira, na Carolina do Norte, Trump assegurou que a sua rival democrata "quer abolir a Segunda Emenda", o artigo na Constituição dos Estados Unidos que defende o direito de porte de armas.

"Se conseguir eleger juízes (do Supremo Tribunal) não vai existir nada que possamos fazer, ainda que para as pessoas [que defendem] a Segunda Emenda é possível fazer algo. Eu não sei", afirmou o candidato republicano.

De imediato, as críticas nas redes socias e nos meios de comunicação expressavam indignação pelas palavras proferidas por Trump, tendo sido considerado uma incitação à violência.

O magnata recorreu às redes socias para culpar os meios de comunicação e assegurou estarem "desesperados por distrair a atenção".

"O que eu disse é que cidadãos partidários da Segunda Emenda devem organizar-se e votar para salvar a nossa Constituição!", disse o magnata.

Clinton respondeu, dizendo que os comentários feitos pelo magnata "demostram que Trump não tem temperamento para ser presidente dos Estados Unidos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório