Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Erro burocrático coloca turista chinês em centro de refugiados

Um turista chinês passou 12 dias num centro de refugiados na Alemanha por ter assinado, por erro, um pedido de asilo em vez de uma denúncia por roubo, disse hoje a Cruz Vermelha.

Erro burocrático coloca turista chinês em centro de refugiados
Notícias ao Minuto

16:42 - 08/08/16 por Lusa

Mundo Alemanha

O homem, de 31 anos, só sabe falar mandarim por isso uma aplicação de tradução foi o único meio para as autoridades estabelecerem comunicação com o chinês e reconstruir a história: a carteira foi-lhe roubada na cidade de Heidelberg (oeste), mas o turista queria continuar a viagem para França e Itália, segundo o diário local Dülmener Zeitung.

Em vez de se apresentar a uma esquadra de polícia, entrou num gabinete público, onde lhe entregaram um formulário para petição de asilo, que o indivíduo assinou.

Posteriormente, foi transferido para um centro de acolhimento provisório em Dortmund, onde teve de entregar o passaporte e o visto.

O erro foi assinalado em Dülmen, onde se registou oficialmente como refugiado.

As autoridades precisaram de doze dias para reconstruir a história e conseguir de novo a documentação necessária, informou Christoph Schlutermann, Presidente da Cruz Vermelha na região de Munster, entidade que gere o centro de acolhimento de refugiados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório