Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Biquíni não é apropriado para recém-mamãs". A frase que gerou polémica

Esta mulher foi mãe há pouco tempo e confrontada com um comentário nada agradável proferido por... uma mulher.

"Biquíni não é apropriado para recém-mamãs". A frase que gerou polémica
Notícias ao Minuto

16:53 - 08/08/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Lexi Sinclair

Uma ida à piscina com o filho de quatro meses levou Lexi Sinclair a sentir-se revoltada com o comentário de uma senhora que “aparentava ter 50 anos”. Um desabafo no Facebook sobre o assunto tornou-se viral e capaz de defender as mulheres que tiveram filhos há pouco tempo.

A norte-americana deslocou-se a uma piscina pública perto da sua casa, no estado do Missouri, nos EUA, e foi confrontada por uma pessoa que comentou o seu “corpo de mãe”. Primeiramente, a senhora perguntou se o bebé dormia e mamava bem, mas rapidamente se preocupou em dizer que “os homens na piscina se iriam sentir mais confortáveis se ela usasse um fato de banho, porque um biquíni não é roupa apropriada para uma mãe, especialmente em ‘recuperação’”.

Sem dar muita importância, Lexi sorriu, beijou o filho e disse: “Tenho muito orgulho no meu corpo. Em apenas um ano ganhei 22kg e perdi 16. Cresceu um ser humano dentro de mim e dei à luz um milagre. O meu corpo alimentou o meu filho”.

“Então não, talvez o meu corpo possa não ser a melhor coisa para ser vista pelos homens. As minhas estrias e barriga flácida podem não ser sexy. Mas são a prova que fiz algo maravilhoso e tenho um homem maravilhoso que me ama e me acha mais sexy e linda agora. Para ser sincera, estou-me a lixar para a opinião de outros ou para uma perua intrometida”, acrescentou.

A publicação no Facebook conta com mais de 23 mil partilhas e milhares de comentários de incentivo, havendo também algumas críticas apontadas à mulher.

Em declarações à CNN, Lexi Sinclair relembrou um comentário que a deixou muito feliz. "A resposta mais bonita que recebi foi de um homem cuja esposa sofre de auto-estima baixa em relação à imagem. Ele diz que a mulher leu a publicação e se sente bela de novo”, recorda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório