Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Agência de viagens cria excursões especializadas para o jogo Pokémon Go

A agência de viagens espanhola Junior Travel, da cidade espanhola de Granada, criou excursões especializadas no jogo virtual Pokémon Go e, em pouco tempo, recebeu até quatro inscrições de candidatos a guias por minuto.

Agência de viagens cria excursões especializadas para o jogo Pokémon Go
Notícias ao Minuto

16:05 - 08/08/16 por Lusa

Mundo Espanha

A empresa Junior Travel foi submergida com inscrições de jogadores que querem trabalhar como guias de grupos que tentam apanhar as criaturas do jogo, apenas alguns dias depois de ser publicado o anúncio de trabalho.

O jogo de realidade aumentada - que usa localizações por satélite, gráficos e a câmara para apanhar as criaturas virtuais em cenários reais, desafiando os jogadores a capturar e treinar os 'pokémons' para batalhas - também está a ter muito sucesso em Espanha, disse Antonio Barragan, gerente da agência de viagens.

As visitas da Junior Travel vão transportar os clientes em autocarros e dar orientação especializada para apanhar 'pokémons', pagando os clientes até 43 euros por dia.

Os percursos servem "para as pessoas não ficarem aborrecidas com o jogo na sua cidade e irem apanhar 'pokémons' noutras regiões", explicou Barragan.

As primeiras visitas a Granada de pessoas das áreas vizinhas começam no sábado. A empresa também planeia lançar visitas 'Pokémon' a Madrid, no domingo e na segunda.

Mas esta não é a única empresa a tirar vantagens deste jogo em Espanha.

A Felices Vacaciones, por exemplo, oferece um conjunto de viagem de 11 noites por 1.695 euros para caçar nos Estados Unidos, que é um dos únicos países onde o 'Tauros' -- uma das muitas criaturas -- pode ser apanhado.

Noutros países também há visitas com este jogo como inspiração nas cidades de Caracas, Londres, Edimburgo e Cidade do México.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório