Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Delta Airlines: Avaria informática provocada por corte de energia

Uma avaria informática causada por um corte de energia esteve na origem da suspensão, hoje, dos voos da Delta Airlines, causando transtorno a dezenas de milhares de passageiros, informou a transportadora aérea dos Estados Unidos.

Delta Airlines: Avaria informática provocada por corte de energia
Notícias ao Minuto

13:27 - 08/08/16 por Lusa

Mundo Transportadoras

"A Delta sofreu uma avaria informática, que afetou todos os voos marcados para esta manhã", comunicou a companhia, em comunicado, precisando que um corte de energia no terminal-sede de Atlanta, no estado da Geórgia (Sul), terá bloqueado o sistema informático e operacional, por volta das 02h30 (hora local, 09h30 em Lisboa).

"Estamos conscientes de que vários painéis de informação nos aeroportos indicam, erradamente, que os voos estão a sair à hora marcada. Já pedimos desculpa aos nossos clientes e as nossas equipas estão a trabalhar para resolver o problema o mais rapidamente possível", frisa a companhia.

"Os voos em espera estão atualmente com atraso, os voos em curso estão a decorrer normalmente", indicou a Delta, reconhecendo que poderá haver "cancelamentos em larga escala" durante o dia de hoje.

A companhia apelou aos passageiros que verifiquem o estado dos seus voos, "enquanto o problema está a ser resolvido".

Na rede social Twitter, alguns responsáveis da Delta disseram ter sido detetado "um problema na totalidade do sistema" e pediram paciência aos passageiros que lhes enviaram mensagens.

Segundo descreve a agência francesa AFP, os passageiros estão a fazer fila nos balcões da Delta, nos aeroportos dos Estados Unidos.

As falhas de energia não são raras na aviação, mas as desta dimensão costumam levar vários dias a serem resolvidas.

A Delta Airlines, fundada em 1929, é uma das principais transportadoras aéreas dos Estados Unidos, opera mais de 5.400 voos por dia e voa para 64 países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório