Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Assaltante morto em tiroteio com a polícia nas imediações do Maracanã

Um presumível assaltante foi morto num tiroteio com a polícia junto ao estádio do Maracanã, pouco antes do início da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, indicaram hoje fontes policiais.

Assaltante morto em tiroteio com a polícia nas imediações do Maracanã
Notícias ao Minuto

17:13 - 06/08/16 por Lusa

Mundo Rio de Janeiro

"As primeiras informações obtidas após uma investigação minuciosa apontam para que a vítima estava a realizar uma série de assaltos quando um polícia militarizado de outro estado, que estava a trabalhar na segurança dos Jogos, reagiu abrindo fogo", confirmaram fontes da Polícia Militarizada do Rio, citadas pela agência noticiosa espanhola, Efe.

O incidente ocorreu na sexta-feira, pouco antes da cerimónia de inauguração, próximo do parque de estacionamento que dá acesso ao estádio.

Segundo testemunhas, no tiroteio participou a polícia e duas pessoas que seguiam numa bicicleta nas imediações do parque de estacionamento.

"Ouvimos os tiros e vimos um miúdo com a pistola. Um desatou a correr e o outro caiu por terra", disse uma testemunha que se dirigia à cerimónia no Maracanã e pediu para não ser identificada.

Mais de 3.000 polícias e militares participaram na sexta-feira na proteção do estádio.

O aumento da presença das forças de segurança no Rio de Janeiro não impediu que nos últimos dias se tenham registado alguns incidentes violentos, como um tiroteio com seis vítimas e a morte de um presumível assaltante, perto do parque olímpico, às mãos de um cidadão brasileiro que tinha documentos falsos de diplomata russo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório