Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Menina sem-abrigo vence medalha de ouro mas recebe prémio ainda melhor

O gesto de solidariedade de um filantropo proporcionou um momento especial a esta menina.

Menina sem-abrigo vence medalha de ouro mas recebe prémio ainda melhor
Notícias ao Minuto

13:17 - 06/08/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Solidariedade

Rainn Sheppard ganhou a medalha de ouro nos três mil metros dos Jogos Olímpicos Juniores, em Houston, mas o maior prémio foi ter a sua mãe ao lado no momento dos festejos, algo totalmente inesperado devido às condições em que a família vive.

Tonia Handy é mãe de três meninas e vivem todas num abrigo para pessoas necessitadas em Nova Iorque. As suas três filhas conseguiram o apuramento para estar presentes no campeonato e apoio para as viagens através do GoFundMe, mas as dificuldades da mãe não lhe permitiram acompanhá-las.

Contudo, depois de a história ter sido transmitida na Associated Press, um filantropo nova-iorquino entrou em contacto com Tonia e ofereceu-lhe a viagem até Houston.

A menina foi surpreendida ainda antes da prova, enquanto estava a ser entrevistada, tendo esboçado uma enorme felicidade perante a presença da mãe. Certo é que, pouco tempo depois, entrou na pista e consagrou-se campeã.

“Eu não conseguia acreditar que ela estava aqui. Ainda não consigo crer”, disse Rainn em entrevista à Associated Press.

A irmã Brooke, de 8 anos, conseguiu um segundo lugar na competição de salto em altura, e Tai, de 11 anos, participou na corrida dos 400 metros sem trazer qualquer medalha.

A família está a passar uma fase bastante complicada, tendo sido desalojada de uma casa em Brooklyn há cerca de um ano por não pagar a renda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório