Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

China e EUA avaliam "respostas adequadas" à Coreia do Norte

Os chefes da diplomacia da China e dos Estados Unidos tiveram uma conversa telefónica sobre os recentes mísseis lançados pela Coreia do Norte e as "respostas adequadas" a dar a Pyonguang, revelou hoje o Governo norte-americano.

China e EUA avaliam "respostas adequadas" à Coreia do Norte
Notícias ao Minuto

06:40 - 06/08/16 por Lusa

Mundo Diplomacia

"O secretário [de Estado John] Kerry e o ministro [dos Negócios Estrangeiros Wang] Yi falaram sobre respostas adequadas às recentes provocações da Coreia do Norte", segundo um comunicado do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA).

Kerry e Wang ponderaram a "completa implementação" das sanções contra a Coreia do Norte aprovadas em março, por unanimidade, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, refere a mesma nota.

Essas sanções incluem restrições às exportações norte-coreanas de algumas matérias-primas, a proibição de venda de combustível para aviões e foguetões à Coreia do Norte e a transferência para o país de equipamentos que possam ter utilização militar e um embargo total de armas ligeiras.

A Coreia do Norte fez na quarta-feira um duplo teste de mísseis balísticos de médio alcance. Um deles explodiu pouco depois de ser lançado e o outro caiu em águas da zona económica exclusiva do Japão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório