Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Mulher morta em Londres chamava-se Darlene Horton. E quem a matou?

O homem que perpetrou um ataque com uma faca na noite de quarta-feira chamava-se Zakaria Bulhan e tinha 19 anos.

Mulher morta em Londres chamava-se Darlene Horton. E quem a matou?
Notícias ao Minuto

07:15 - 05/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Ataque

Dois dias depois do ataque com uma faca em Russel Square, Londres, começam a ser divulgadas mais informações sobre o caso. O jovem de 19 anos identificado como suspeito chama-se Zakaria Bulhan e a vítima que esfaqueou, Darlene Horton.

Descrito pela imprensa britânica como sendo “sossegado”, Zakaria, de origem norueguesa e somali, deixou a Noruega e mudou-se para o Reino Unido em 2002. Antigos colegas de escola recordam-no como uma pessoa que sofria de bullying, mas nada de “muito extremo”.

Já a mulher que Zakaria esfaqueou era uma professora reformada de 64 anos, Darlene Horton, mulher de um outro professor na Florida, Estados Unidos. No dia em que foi esfaqueada era a sua última noite no Reino Unido, onde esteve uma semana com o seu marido, antes de se preparar para voltar para Tallahasse.

Além da morte de Darlene, outras cinco pessoas ficaram feridas. Um homem britânico ainda se encontra em estado grave após ter sido esfaqueado por Zakaria no estômago. Yovel Levkowki, uma jovem israelita de 18 anos, conseguiu sobreviver mesmo depois de ter estado cara-a-cara com o autor do ataque.

Yovel pensou que Bulhan era uma vítima e tentou oferecer-lhe ajuda.

Zakaria Bulhan foi detido pela polícia sob suspeita de homicídio e as autoridades acreditam que o jovem podia estar com problemas de saúde mental.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório