Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Angolanas detidas com cinco quilos de cocaína em aeroporto de São Paulo

Duas angolanas foram detidas, entre a tarde e a noite de quarta-feira, no Aeroporto Internacional de São Paulo, no Brasil, com cinco quilos de cocaína, informou hoje a Polícia Federal (PF).

Angolanas detidas com cinco quilos de cocaína em aeroporto de São Paulo
Notícias ao Minuto

19:02 - 04/08/16 por Lusa

Mundo Brasil

De acordo com um comunicado da PF, a primeira prisão ocorreu a meio da tarde, quando agentes da polícia "realizavam uma fiscalização de rotina no saguão e desconfiaram da passageira que embarcaria num voo com destino a Luanda", em Angola.

Segundo a polícia, "a mulher de 42 anos foi revistada e, com ela, foram encontradas drogas ocultas dentro de uma cinta abdominal, nas cuecas e cápsulas que foram engolidas", o que, no total, perfazia um quilo de droga.

"A presa disse aos polícias que a droga foi-lhe entregue no centro da cidade por um homem nigeriano", lê-se na nota.

Mais tarde, outra angolana, de 26 anos, que também viajava para a capital angolana, fazendo escala em Joanesburgo, na África do Sul, mostrou "nervosismo" quando os agentes entrevistavam passageiros no 'check in'.

"Ela passou pela busca pessoal, sendo localizada droga oculta dentro de um top e de umas cuecas, cujo peso totalizou cerca de quatro quilos", de acordo com a entidade policial.

A PF informou ainda que ambas foram conduzidas à cadeia feminina da capital, "onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas", cuja pena pode ir de cinco a 15 anos de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório