Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio que fez um morto provocado por homem que fazia necessidades

Um incêndio no arquipélago espanhol das Canárias em que morreu um guarda-florestal foi provocado por um cidadão alemão que tinha feito as suas necessidades na mata e pegou fogo ao papel higiénico, anunciaram hoje as autoridades.

Incêndio que fez um morto provocado por homem que fazia necessidades
Notícias ao Minuto

13:54 - 04/08/16 por Lusa

Mundo Canárias

Cerca de 700 pessoas foram retiradas, por precaução, das áreas próximas do incêndio, que hoje ao meio-dia tinha consumido cerca de mil hectares, indicou à agência France-Presse um porta-voz dos serviços de emergência das Canárias, arquipélago montanhoso ao largo da costa noroeste africana.

No combate às chamas estavam envolvidos perto de 200 operacionais, seis helicópteros e um hidroavião, acrescentou a mesma fonte.

Um alemão, de 27 anos, foi detido na quarta-feira à tarde por alegadamente ter sido autor do fogo, disse à AFP um porta-voz da Guarda Civil.

O homem "declarou aos agentes que provocou o incêndio acidentalmente, depois de ter defecado e ter ateado fogo ao papel higiénico utilizado", de acordo com um comunicado da polícia.

Acusado de ter causado um incêndio florestal por negligência, o alemão deve ser presente a tribunal ainda hoje.

As condições meteorológicas de calor e ventos fortes podem complicar a tarefa das autoridades, admitiu o porta-voz do serviço de urgências.

O Governo espanhol anunciou o envio de nove aviões e helicópteros para combater o incêndio.

O chefe do executivo, Mariano Rajoy, enviou as suas condolências à família da vítima, de 54 anos, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório