Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jovem homossexual sírio encontrado decapitado em Istambul

Corpo foi encontrado e amigos não o reconheceram.

Jovem homossexual sírio encontrado decapitado em Istambul
Notícias ao Minuto

22:43 - 03/08/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Turquia

O corpo de Mohamed Wisam Sankari, um jovem de origem síria que estava desaparecido desde o dia 23 de julho, apareceu decapitado e violentamente esquartejado num descampado no centro de Istambul.

Segundo o El Mundo, Wisam Sankari era homossexual e, tal como muitos refugiados sírios que chegam à Europa, já tinha sido maltratado e renegado por ONGs dentro e fora do seu país por não ser heterossexual.

Os amigos contam que o jovem desapareceu no dia 23 de julho, depois de ter saído do local onde vivia, um bairro de Aksaray, e que não mais apareceu. “Já estávamos nervosos pelas ameaças que tínhamos recebido (…) mas disse-nos que apenas estaria fora 15-20 minutos”, recordam.

“Não veio a noite inteira. No dia seguinte entrámos em pânico ao ver que ele não estava ali”. Dirigiram-se à associação de solidariedade para refugiados mas foram encaminhados para as autoridades policiais.

Na noite seguinte foram chamados pela polícia que os informou que o corpo havia sido encontrado. “Estava cortado de forma selvagem. Com tanta violência que usaram duas facas. Decapitaram-no. O resto do corpo estava irreconhecível. Identificámo-lo pelas calças que levava”, conta um dos amigos.

Wisam Sankari já tinha sido sequestrado, há cerca de cinco meses, por um grupo de homens, mas conseguiu fugir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório