Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Polícia do metro de Washington detido por tentar ajudar o ISIS

Um polícia do Metro de Washington foi hoje detido, acusado de ter tentado ajudar o grupo extremista Estado Islâmico (EI), anunciou o Ministério da Justiça norte-americano, em comunicado.

Polícia do metro de Washington detido por tentar ajudar o ISIS
Notícias ao Minuto

21:39 - 03/08/16 por Lusa

Mundo Terrorismo

Nicholas Young, 36 anos, compareceu hoje à frente de um juiz em Alexandria (Virginia), nos arredores da capital federal.

O homem está acusado de ter tido "numerosas interações", desde 2010, com os agentes do FBI e um dos seus informadores confidenciais sobre os "seus conhecimentos e o seu interesse nas atividades ligadas ao terrorismo", declarou o Ministério em comunicado.

Young, que trabalhou desde 2013 para o Metro Transit Police Department (MTPD) e cujo contrato de trabalho foi hoje imediatamente interrompido, foi interrogado pela primeira vez, em 2010, pelas forças de ordem sobre a sua ligação a Zachary Messer.

Zachary Messer declarou-se culpado de tentar "fornecer apoio material a uma organização terrorista estrangeira", afirmou o Ministério.

Em 2011, Young discutiu, em várias ocasiões, com um agente do FBI ao abrigo das suas relações com Amine El Khalifi, que mais tarde se declarou culpado de ter projetado um atentado suicida contra o Congresso dos Estados Unidos.

Em junho de 2015, Nicholas Young perguntou por 'email', a um dos seus contactos, como poderia enviar dinheiro ao EI.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, interrogado sobre esta detenção, declarou que estão "conscientes do risco apresentado pelos extremistas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório