Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Veja alguns dos momentos que marcaram o mês de julho

O mês passado foi de muita alegria para nós, portugueses, mas também de muita dor para os franceses.

Notícias ao Minuto

23:35 - 03/08/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Imagens

O mês de julho ficou marcado por lágrimas de alegria e de dor. As primeiras foram protagonizadas por Cristiano Ronaldo que, antes de chorar de alegria pela conquista do Campeonato da Europa, chorou de dor devido a lesão.

As segundas, mais profundas, foram derramadas pela nação francesa que foi alvo de mais um ataque terrorista. Recorde-se que um jihadista do Estado Islâmico abalroou centenas de pessoas com um camião no Dia da Bastilha, uma data importante para a nação francesa.

Ao longo dos 31 dias de julho houve ainda tempo para um novo ataque, numa igreja francesa que vitimou um padre, e outro atentado, desta vez na Alemanha, que feriu doze pessoas e foi perpetrado por um cidadão sírio, requerente de asilo no país.

Os Estados Unidos também foram alvo de um ataque. Um homem armado entrou numa discoteca gay em Orlando e matou quase 50 pessoas.

Tragédias à parte, houve também momentos menos tensos, alguns com lágrimas mas de alegria e outros que marcam uma nova era política na União Europeia.

Veja a galeria e recorde alguns desses momentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório