Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Três demissões no partido Democrata após mails divulgados por Wikileaks

Três altos cargos do Comité Nacional Democrata dos Estados Unidos vão deixar esta semana os seus postos de trabalho devido ao escândalo da divulgação pela WikiLeaks de um vasto conjunto de emails.

Três demissões no partido Democrata após mails divulgados por Wikileaks
Notícias ao Minuto

23:07 - 02/08/16 por Lusa

Mundo Estados Unidos

As mensagens revelavam que líderes do partido tentaram prejudicar a campanha de Bernie Sanders, concorrente, a par de Hillary Clinton, à nomeação do partido para as presidenciais de novembro.

O diretor de comunicações do Comité Nacional Democrata, Luis Miranda, a diretora executivo do secretariado do partido, Amy Dacey, e o seu principal executivo financeiro, Bard Marshall, vão abandonar os seus cargos.

Assim, elevam-se a quatro as demissões provocadas pela divulgação dos emails, depois de a presidente do Comité, Debbie Wasserman Schultz, ter saído do cargo.

O portal da Internet WikiLeaks publicou no fim de julho 20.000 mensagens eletrónicas trocadas entre janeiro de 2015 e maio de 2016, adquiridos por piratas eletrónicos que alegadamente invadiram as contas de sete líderes do Comité Nacional Democrático.

As mensagens revelavam que líderes do partido tentaram prejudicar a campanha de Bernie Sanders, quando o partido é supostamente neutro em relação aos candidatos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório