Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

ISIS com gatinhos. O truque de propaganda para atrair mais jihadistas

Imagens foram publicadas na maganize Dabiq, onde normalmente são publicadas as mais recentes atividades dos militantes do Estado Islâmico.

ISIS com gatinhos. O truque de propaganda para atrair mais jihadistas
Notícias ao Minuto

19:25 - 02/08/16 por João Oliveira

Mundo Estado Islâmico

Um jihadista a mimar um gatinho foi a grande novidade ‘editorial’ da revista Dabiq, que normalmente escreve sobre a atividade e os planos dos militantes do Estado Islâmico.

Na sua última edição, o grande destaque era esta foto que, segundo os especialistas em matérias de terrorismo, pretende “suavizar” e "humanizar" a imagem do Estado Islâmico, mostrando que os seus combatentes são seres humanos com sentimentos e conseguir, por isso, atrair novos jihadistas através da empatia.

À fotografia em causa foi dado o título 'Contemplar a Criação', e está creditada para o soldado Abul-Harith ath-Thagri, que mostra um companheiro de guerra a mimar um gatinho enquanto fazia o seu trabalho de patrulha na Síria.

Diz o The Independent que, também na última edição da revista Dabiq, surgiram mais fotografias de crianças a sorrir e militantes a abraçarem-se, juntamente com as habituais crónicas de alguns dos maiores representantes do Estado Islâmico e de planos de ataque ao Ocidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório