Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Médico de família não atendeu caso "mais grave de varicela"

Apenas dois dias antes de Jasper ter sido hospitalizado, o médico de família negou assistência ao bebé porque a rececionista considerou que criança não estava doente o suficiente.

Médico de família não atendeu caso "mais grave de varicela"
Notícias ao Minuto

22:56 - 01/08/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Jasper Allen de dois anos passou cinco dias hospitalizado graças àquilo que os médicos consideraram ser o “caso mais grave de varicela” com o qual tiveram de lidar, escrevem os meios noticiosos ingleses, entre eles o Daily Mail.

De acordo com o jornal, a mãe de Jasper acusa o médico de família de não ter atendido o filho com varicela, apenas alguns dias antes. A mãe, Sarah, contou que 48 horas antes a rececionista considerou que não havia necessidade de Jasper ser atendido por não estar doente o suficiente.

No hospital, quando os médicos viram o corpo do menino ficaram chocados com a gravidade da situação. Tratava-se do pior caso que alguma vez tiveram em mãos, de uma doença que é muito comum nas crianças em que a recuperação é rápida.

Jasper teve de estar internado durante cinco dias a combater o vírus com medicamentos antivirais, antibióticos e morfina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório