Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Antigo advogado de Trump faz um apelo: "Não votem neste candidato"

A América precisa de um presidente e não de um rei, opina um antigo advogado de Trump.

Antigo advogado de Trump faz um apelo: "Não votem neste candidato"
Notícias ao Minuto

20:54 - 01/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um antigo advogado de Donald Trump escreveu um artigo no HuffingtonPost no qual apela aos americanos para não apoiarem o candidato republicano na corrida à Casa Branca. E dá vinte razões para justificar o apelo.

Thomas Wells começa por dizer que Trump não é o seu candidato, isto apesar de o republicano o ter contratado em 1987.

Uma das razões, a primeira, que indicam que Trump não vai ser um bom presidente é o facto de estar sempre a mentir sobre, por exemplo, taxas de desemprego ou o número de imigrantes ilegais, ajustando os valores à mensagem que quer passar.

O advogado reforça que Trump era naquela altura, tal como é agora, “maior do que a vida, particularmente aos seus olhos, e ao mesmo tempo assustadoramente pequeno – com uma base moral muito pequena. Era, e ainda é, só ego e show”.

"A América precisa de um presidente e não de um rei"

Thomas Wells diz ainda que Trump quer ser um “homem poderoso, não um presidente”."O seu ego parece não ter limites. Quando Donald se sente insultado por alguém, a sua obsessão fica fora de controlo”, conta.

Além disso, e do facto de o seu discurso trazer à tona palavras como xenofobia, racismo, fascista, demagogia, entre outras, o antigo advogado anota ainda o facto de Trump não ser um empresário tão bem sucedido como se diz. “ O sucesso dos negócios de Trump é grandemente exagerado e as suas habilidades são limitadas”, sublinha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório