Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Maputo acolhe reunião do comité de política e segurança da África Austral

Maputo vai acolher na sexta-feira a 18.ª reunião do Comité Ministerial do Órgão de Cooperação na Política, Defesa e Segurança da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), informa um comunicado da diplomacia moçambicana enviado hoje à Lusa.

Maputo acolhe reunião do comité de política e segurança da África Austral
Notícias ao Minuto

17:32 - 01/08/16 por Lusa

Mundo SADC

A reunião, subordinada ao lema "Contribuindo para a paz, estabilidade e segurança na SADC", visa analisar a situação política regional e avaliar as decisões do último encontro, que decorreu em julho do ano passado na África do Sul, de acordo com o comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique.

O encontro será presidido pelo chefe da diplomacia moçambicana, Oldemiro Baloi, e espera-se a participação de ministros responsáveis pelas áreas da política, defesa e segurança da região.

Além da reunião da 18.ª reunião do Comité Ministerial do Órgão da SADC, ministros das áreas de proteção aos direitos das mulheres e crianças vão reunir-se na quinta-feira em Maputo para analisar a situação destes dois grupos a nível regional.

Moçambique preside ao Órgão para a Cooperação nas áreas de Política, Defesa e Segurança da SADC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório