Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Air France prevê cancelar 10% dos voos na terça-feira

A companhia aérea Air France anunciou hoje que prevê cancelar na terça-feira 10% dos seus voos, no sétimo e último dia de uma greve convocada por sindicatos do pessoal de cabine.

Air France prevê cancelar 10% dos voos na terça-feira
Notícias ao Minuto

16:46 - 01/08/16 por Lusa

Mundo Aviação

Depois de hoje ter anulado 20% dos voos, a companhia indicou em comunicado que na terça-feira haverá cerca de 25% de grevistas, um número inferior ao de 32% que tinha sido avançado para hoje.

Com base nas informações relativas ao pessoal que se declarou em greve, a Air France tenciona manter na terça-feira a totalidade dos voos de longa distância, 85% dos voos europeus com destino ou origem no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e "cerca de 90%" dos voos internos em França.

A companhia indicou ainda que pontualmente poderá haver outros cancelamentos ou atrasos e acrescentou que as anulações de hoje estão de acordo com o que tinha sido previsto.

Desde o início da greve, na passada quarta-feira, já foram cancelados mais de 900 voos.

A greve destina-se a pressionar a administração a negociar o acordo que fixa as condições de trabalho, remunerações e promoções. O atual acordo expira no final de outubro e a administração propôs um prolongamento por mais 17 meses, mas os sindicatos querem um novo acordo com uma vigência de três a cinco anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório